modelagem, corte e costura_


Atualmente, sou instrutora de Modelagem Plana, Corte e Costura, além de ministrar cursos de Colorimetria Pessoal e Consultoria de Imagem. Com foco no processo criativo-curativo, empoderamento e autonomia dos alunos.

Abordando temas sobre fibras, tingimento natural, tecnologias vestíveis, sustentabilidade, história da indumentária, consumo, etc.

O intuito é desenvolver autoconfiança, proporcionando uma percepção ampliada das técnicas e estimulando o processo intuitivo.


"Ser professor te possibilita ter a certeza de que todos os dias você mudará positivamente a vida de alguém, você fará parte da história de cada aluno. " Fernanda Alves

brechó & upcycling_ 

sustentabilidade

Além de ser uma paixão desde a infância, ter o meu próprio brechó foi a maneira que encontrei de incentivar um consumo mais consciente. O objetivo do upcycling é dar nova utilidade a materiais sem precisar criar novas matérias primas. É uma forma de transformar resíduos que seriam descartados em algo novo, bonito e com tanto valor quanto o produto do qual ele se originou. 


sastrería alvear_

Santiago, Chile

Também aprimorei minhas técnicas de costura e modelagem trabalhando com alfaiataria masculina e feminina para marca Sastrería Alvear, em Santiago no Chile, onde morei por um ano. Dentro da empresa, desenvolvia coleções pocket, auxiliava no corte das peças, realizava alguns ajustes em peças masculinas (como blazers e sobretudos), além de desenvolver peças com tecidos que iriam ser descartados no ateliê, visando produzir o mínimo de resíduo. 



styling & editoriais_

branding

Durante muitos anos trabalhei com a direção criativa da marca Biruta, realizando o planejamento da coleção, o storytelling da marca e os editoriais de acordo com sua temática, público e identidade visual. Foram inúmeros trabalhos, alguns deles você pode conferir abaixo.


indústria de confecção_ 

fast-fashion

Na época de faculdade tive a oportunidade de trabalhar no setor de fast-fashion, Indústria de Confecção Babilônia. A Babilônia fabrica roupas femininas para grandes marcas brasileiras como Marisa, Arthur Lundgren, Lojas Renner e Dafiti. Seu volume mensal de fabricação é de aproximadamente 400 mil peças. A empresa é considerada atualmente uma das maiores confeccionistas, em nível nacional, especializada no mercado de magazines. Trabalhei como assistente de estilista, realizava estudo e pesquisa do briefing de quatro marcas clientes. Criava coleções quinzenalmente para cada marca, realizava o desenvolvimento projetual, fichas técnicas, acompanhamento de modelagem e peças piloto também faziam parte do meu cotidiano. 


_editoriais